Praça Paris

"Praça Paris", produção mais recente da Taiga (em pós-produção), traz Grace Passô, a premiada atriz e dramaturga, no seu primeiro papel de protagonista no cinema. Ao lado, de Camila, a atriz portuguesa Joana de Verona. Gloria (Grace Passô) é ascensorista na UERJ. Foi criada e vive no Morro da Providência. Filha de pai abusivo, quando se livra dele, passa para as mãos de um irmão, chefe do tráfico, que mesmo preso, se faz presente e exerce enorme influência sobre sua vida.
Camila (Joana de Verona) é uma jovem psicanalista portuguesa que está no Brasil para pós-graduação sobre violência na UERJ, onde começa a atender Gloria em seu consultório. Estrangeira, Camila se sente deslocada em meio ao caos de uma cidade desigual, ruidosa, hostil, em constante transformação, perdida em uma dinâmica que não compreende bem, mas que muito a interessa. Encerradas em uma sala, Camila e Gloria começam a desenvolver uma relação de proximidade e, mesmo de forma contida, de afeto. 

Veja fotos fo filme >>

Prêmio Fipresci na Berlinale - O filme "Pendular", dirigido por Julia Murat, e apoiado pela Taiga Filmes, ganhou o prêmio de melhor filme da crítica internacional da seção Panorama no Festival de Berlim (Fipresci – associação que reúne os críticos de cinema do mundo) . No discurso  de agradecimento (vídeo acima) Julia dedicou o prêmio ao jornalista e crítico José Carlos Avellar.

Lucia Murat em mostra sobre cinema brasileiro no México

A 2ª edição da Semana de Cine Brasileño do México (de 28/03 a 06/04) convidou os filmes "Em Três Atos", "A Nação Que Não Esperou Por Deus" e "A Memória Que Me Contam" para compor a programação. Organizada pela Embaixada do Brasil em coordenação com a Cineteca Nacional Mexicana, a Semana contou também com a presença de Lucia Murat, diretora dos filmes.

Ninguém está olhando é o grande vencedor do Cine Ceará

O filme argentino Nadie Nos Mira (Ninguém está olhando) coproduzido pela Taiga Filmes ganhou os prêmios de melhor edição, melhor ator, melhor filme da crítica e melhor filme do festival no Cine Ceará.  Nadie nos mira, que começou sua carreira ganhando o prêmio de melhor ator no Festival de Tribeca, nos EUA, será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes.

Windrose adquire os direitos de distribuição mundial de Em três atos

A distribuidora de documentários tem catálogo centrado em filmes de alta qualidade. Com atuação internacional, é associada a entidades como TVFI, SEDPA, AGDOK, WCSFP & Collectif Sport & Film. “Em três atos” será também lançado em DVD no Brasil, pela Imovision.

FILMES DA TAIGA