Maré, nossa história de amor

Maré, nossa história de anor, um filme de Lucia Murat

“Maré, Nossa História de Amor” é uma co-produção da Taiga Filmes e da produtora francesa Gloria Films. O filme é um musical brasileiro a partir da história de Analídia e Jonathan, dois jovens moradores da Maré, favela carioca que das palafitas dos anos 60 passou por diversos planos de urbanização chegando hoje a uma população de cerca de mais de 140 mil pessoas.

Analídia (Cristina Lago) é filha de um chefe do tráfico de drogas preso, que briga pelo poder com o irmão de Jonatha (Vinícius D'Black), na favela da Maré. Separados pelo 'apartheid' entre as facções rivais, eles encontram no grupo de dança da comunidade, dirigido por Fernanda (Marisa Orth), um refúgio para o amor, a arte, o sonho e a possibilidade de uma vida longe do crime.

Jonatha é MC da comunidade e seu sonho é  gravar um CD. Dividido entre os irmãos mais velhos - Paulo (Flávio Bauraqui), idealista, trabalhador e amante  do samba e Dudu (Babu Santana), irmão adotado, chefe de uma das facções que comandam o tráfico na favela, ele vive o dilema de aceitar ou não a ajuda deste último, que promete financiar sua carreira com o dinheiro das drogas.

A história de Analídia e Jonathan, livremente inspirada em Romeu e Julieta, é apenas um fio condutor de um resgate da nossa extrema musicalidade, da atualidade da nossa dança contemporânea e dessa estranha mistura que encontramos hoje nas favelas, onde a violência convive com possibilidades artísticas trazidas por ONGs e diversos projetos sociais.

Veja mais no site do filme »

cartaz_mare

Elenco

Apresentando: Cristina Lago
Vinicius D’Black
Anjo Lopes
Nação Maré

Com
Marisa Orth
Babu Santana
Jefchander Lucas

Participação especial:
Elisa Lucinda
Flavio Bauraqui
Malu Galli

Créditos

Produção e direção: Lucia Murat
Produção: Taiga Filmes
Co-produção: Limite, Gloria Filmes, Lavorágine Filmes
Produção executiva: Luis Vidal,  Branca Murat, Daniel Lion
Direção de fotografia: Lucio Kodato
Direção de produção: Martha Ferraris
Coreografia: Graciela Figueroa
Trilha sonora e arranjos: Fernando Moura e Marcos Suzano
Mixagem: Emmanuel Croset
Edição de som: Simone Petrillo
Som direto: José Louzeiro, Paulo Ricardo Nunes
Câmera: Fabricio Tadeu
Montagem: Mair Tavares e Julia Murat
Roteiro: Lucia Murat e Paulo Lins
Figurino: Inês Salgado
Direção de arte: Gringo Cardia
Direção de fotografia: Lucio Kodato